Usando o Alpha Channel Base Blinkie ou o Alpha Channel Base Blinkie Redondo

Seleções aqui

Abra o alpha channel base blinkie ou base blinkie redondo que enviei no seu psp.
Aparentemente é uma imagem vazia, mas todas as seleções estão salvas nela.
Duplique pelo shift+D para não perder o original, ok?

selections / load-save selection / load selection from alpha channel

Escolha o item que nomeie de FUNDO e clique em load

Pinte a parte central com um gradiente, pattern ou uma cor escolhida de alguma imagem e aplique uma textura se preferir.

Inverta a seleção (selections/invert)

Pinte a borda e se preferir aplique um efeito de inner bevel.

Retire a seleção e duplique essa layer 2 vezes. Renomeie layers Blinkie1, 2 e 3 .Retire a visibilidade das duas cópias. (layers 2 e 3)

Na primeira layer (blinkie) procure a seleção (load - save selection /load selection from alpha channel) de nome blinkie1

Você estará somente com os quadradinhos selecionados. Pinte-os.(use o baldinho/Flood Fill Tool, fica mais fácil)

Retire a seleção

Tire a visibilidade dessa layer e volte da layer "copy of blinkie". Em load - save selection /load selection from alpha channel localize a seleção de nome blinkie2.

Pinte os quadradinhos . Retire a seleção e tire a visibilidade da layer

Torne visível a layer "copy (2) of blinkie". Repita o processo anterior localizando a seleção blinkie3, pinte .

Retire a seleção.

Adicione nova layer para o texto. Escreva seu texto com a fonte que quiser, em tamanho proporcional ao blinkie. Aplique inner bevel e drop shadow.

Se quiser adicione pequenas imagens e assine.

Feche as layers 2 e 3. Edit copy merged

No amination - edit past a new animation

Volte ao PSP feche a layer blinkie1 e abra a layer 2. edit copy merged

No animation - edit past after current frame

Volte ao psp feche a layer 2 e abra a 3. edit copy merged

Repita o passo 44

View animation - veja se ficou certinho a sua animação e salve como gif.

Se quiser colocar uma imagem que passe na altura, use o canvas size.


Exemplos: