NEVE


Vamos fazer neve que cai suavemente, diferente daquela que fazemos configurando randomicamente um filtro adequado, um determinado número de vezes, obtendo bolinhas em diferentes posições o que resulta na impressão de neve girando.

Abra uma imagem transparente nas dimensões que convierem ao seu trabalho.
Pinte com uma cor escura, apenas para facilitar a sua visualização
Nova layer, plugin/ VDL Adrenaline - filtro Snowflakes,nas configurações que você desejar.

As configurações que usei para o fundo desta página:


Use o zoom e com a borracha, cuidadosamente apague as bolinhas incompletas que vc encontrar encostadas em cima em em baixo na imagem, caso contrário, elas vão cair cortadinhas.
Se você achar que uma região qualquer da ficou muito vazia, com o pincel e size adequado, carimbe quantas bolinhas quiser.


Delete a layer com o fundo, Select All, copie a imagem e leve para o animation como nova animação. Acione o Propagate Paste.
Aplique Insert Image transition/ Wipe configurando em Custom assim:



Delete a primeira frame e minimize.


Novamente passe a cole a imagem como nova animação e aplique o mesmo efeito Wipe, Apenas mude de Top to Bottom para Bottom to Top.
Delete a primeira frame. Select All (ctrlA), Animation/ Reverse Frames.

Abra a primeira animação criada, CtrlA, clique sobre uma frame com o botão direito - Animation Properties, selecione Opaque e escolha uma cor escura, colocando um fundo temporário porque você vai precisar ver as bolinhas da melhor forma possível.

CtrlA e dê zoom.

Vá na segunda animação, CtrlA e CtrlC pra copiá-la toda.

CtrlE na primeira frame da primeira animação passe a segunda animação sobre ela, com cuidado e muita atenção pra que a segunda preencha o espaco vazio da primeira direitinho.



Delete o fundo, pelo mesmo processo que você o colocou e selecione "Transparent."

Acerte a velocidade como desejar e salve em mng para guardar sua neve sem a interferência do do gif.

 

Helô Dondon
Dezembro de 2018