TUTORIAL DA TABELA NO FRONT PAGE



1. Após colocar o background de fundo, comece a montar a tabela. Tabela/ Inserir/ Tabela/ 1 linha/ 1 coluna, e trabalhar na janela que se abre conforme print abaixo:



Nota: Especificar largura da tabela depende de você. Eu sempre gosto de estabelecer o valor para não ter sobra dentro da tabela. Bordas - clara e escura devem ser cores próximas da sua principal.
Via de regra, toda tabela tem alinhamento centralizado. Mas isso depende do seu trabalho. Se a primeira tabela estiver centralizada, todas as demais que ficarão dentro dela, não demandarão marcar essa opção.
Marcar "Usar imagem de plano de fundo" quando for usar um background na tabela.

2 - Tabela/ Inserir/ Tabela/ 1 linha/ 1 coluna, conforme print:



O alinhamento aqui pode ser esquecido, porque a primeira tabela já deu a condição de todo o trabalho. Como essa tabela é apenas de cor e não tem background, deve-se estabelecer a cor do plano de fundo.

Vocês perceberam que a primeira tabela tem especificada a largura em 800 px e a segunda é de 100%. É porque a primeira estabelece o padrão de toda a tabela e as outras ficam dentro da primeira, portanto, todas devem ter 100% para ficarem alinhadas com as bordas da anterior.

3 - Tabela/Inserir/ Tabela/ 1 linha/ 1 coluna e trabalhar conforme print abaixo:



Essa é a tabela do glitter. Ela não tem bordas para não ficar pesado no conjunto. Para ajustar seu tamanho, ajuste o espaçamento da célula para mais ou para menos, conforme goste.

4 - Repita os passos 2 e 1.

5 - Tabela/ Inserir/ Tabela/ 1 linha/ 1 coluna. Configure-a como no print abaixo:



6 - Repita os passos 1, 2, 3 e 4, para repetir todo o grupo de tabelas que fizemos anteriormente.

7 - Por último, abra nova tabela, coloque a cor e/ou o background que desejar para, então, inserir as imagens que comporão o conjunto da página.



NOTAS:

1 - Essa tabela é a mesma que rodou no grupo no dia 02 de dezembro, com imagens de Natal;

2 - A Emília perguntou como trocava a cor do fundo azul. Pode, sim, Emília. Procurei lá para te mostar mas o script daquele email é muito confuso, muito cheio de informação desnecessária e não consegui localizar a cor de fundo ou até um background que esteja lá. Se vc quiser fazer igual, é só salvar os elementos e montar com este tutorial.

3 - Para usar a montagem da tabela no Front page num email, é só copiar o conteúdo do "Código" (lateral esquerda, na parte de baixo do programa), copiar, limpar todo o conteúdo da "Origem" do email e colar.




Créditos
Tutorial de Maria Tereza

Web Designer: Maria Helena