Fazendo Milho

Roteiro

1-Peguei uma foto de um milho na internet pra ter as cores. Esta foto:

2-Com o Pen, Draw Lines And Polylines, desenhei os contornos todos. Cada um em uma layer Vector.

 

3-Peguei dos tons da palha, fiz um gradiente – Linear, 0 e acertei o ângulo pra colocar os tons nos seus devidos lugares em cada palha do desenho.

4-Dupliquei os 3 vetores, transformei cada um em raster, selecionei, expandi 1, criei nova raster e pintei, nas 3 camadas:

5-Em seguida, foi a vez do milho. Dois tons da foto, gradiente e fiz o mesmo processo que usei na palha.

 

Legal, já está tomando ares de milho, não é?

6-Além dos efeitinhos, agora só faltam.... os grãos!!!
Muita paciência, zoom grandão, pincel em mãos...

Deixei visível só o contorno do milho pra me guiar e, numa nova raster, fiz os riscos longos; cor retirada da foto também, sem me preocupar em fazê-los retos ou paralelos.

7-Nova layer sobre a anterior e desenhei, com o picel, cada grão.
Bem, é isso justamente o que eu não vou refazer tudo!!! Só um pedacinho:

8-Todos os grãos desenhados, tentei selecionar toda a área fora deles mais contorno e inverter, Não ficou muito legal. O jeito foi arrumar nova carga de paciência e selecionar dentro dos grãos, um a um.

9-Expandi 1 e, na layer com o gradiente amarelo, apliquei Inner Bevel.

Façam de conta que estão vendo todos os grãos feitos. rsrsrs

Arte final!!!

10-Deixei visíveis as duas layers com os riscos: os lonngos e os contornos dos grãos e baixei a visibilidade delas, mais ou menos 35%.

11-Pra disfarçar defeito. as areazinhas sem pintura dentro das extremidaes dos grãos, selecionei, na layer com os contornos dos grãos, fora deles, inverti e, nova raster sob a camada com o gradiente amarelo, pintei com o mesmo gradiente.

12-Para fazer a seção transversal da espiga, o redondidnho da ponta, usei o mesmo processo, selecionando cores da imagem e, pra dar a necessária sujadinha, usei o Air Brush, vários tons de cinza.

Efeito na palha

1-Nova raster sobre cada camada com a palha, com o pincel tracei longos e finos riscos brancos. e, pra não sobrar risco, selecionei fora da palha e deletei no teclado na layer riscadinha.
Baixei a visibilidade dos riscos: 15%, mais ou menos.

Sombras nas palhas, dirigidas para afastá-las da espiga e tá feito. Ufa! rs

Créditos

Helô

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