Para diminuir as músicas para envio em e-mails

Muitas vezes, queremos colocar uma música em um e-mail, mas a mesma é muito pesada. Para diminuir o "peso" de músicas que sejam em formato .wav, você pode fazer o seguinte:

1. Renomeá-las de wav para mid. Para fazer isto, basta você abrir o Windows Explorer e localizar a pasta em que você guarda suas músicas. Abra esta pastinha e clique na música que vai ser renomeada com o botão direito do mouse. Altere a extensão "wav" para mid. Quando você for dar "ok", irá aparecer um aviso dizendo que a música poderá não tocar e perguntar se você quer mesmo renomear a música. Clique em "SIM ".

2. Depois que a música estiver renomeada, basta clicar em INICIAR / PROGRAMAS / ACESSÓRIOS / ENTRETENIMENTO / GRAVADOR DE SOM.

Quando abrir, clique em Arquivo/ Abrir e selecione a música cuja extensão você alterou. (Lembre-se de deixar clicada em arquivos do tipo: todos os arquivos para localizar direitinho a música.)

3. Em seguida, clique em Arquivo/Propriedades. Irá abrir uma janela semelhante a esta:

4. Clicando em Converter agora abre outra janela como esta:

clique em "formato", como indicado na imagem abaixo, e procure por MPEG-LAYER3. Clique nele e não salve nada em PCM, pois desta forma a música fica muito pesada.

6. Agora clique em "ATRIBUTOS" e procure por 8.000 HZ; 8 BIT; 8 KB/S

Pronto! Agora é só dar um "OK" e salvar a música que vai estar mais "leve".