Oi queridas

Esta é pra Mary Lane, que enviou os exemplos e são ótimas pra gente estudar um monte de detalhezinhos!!!

 

 

1. Abra o transparente com as dimensões que vc achar legais. Abri 600x300 pixels. Pinte de preto. 

2. Vamos fazer a curva mais fininha. 

Trabalhar sempre com vetores, dá uma canseira pra gente acostumar, mas garante contornos precisos e eu detesto máscara cheia de defeitinhos e serrilhados. As vezes não tem jeito, mas a gente tem que tentar evitar ao máximo.

Então...ferramenta Pen, configurada como abaixo, trace um segmento de reta, da esquerda pra direita, mais ou menos assim (podemos sempre posicionar diferente depois). Use um valor baxiinho pra Width, vc vai visualizar melhor (depois a gente aumenta).

 

3. Cursor no nó inicial, botão direito do mouse, Node Type/Curve after, ache o nó de deformação e empurre pra cima. 

4. Vá no nó final, botão direito, Node Type/Curve Before, empurre pra baixo.

 

 Volte num nó e no outro, acertando a curvatura, empurrando mais pra direita, esquerda, pra cima, pra baixo, até vc gostar do resultado.

 5. Agora vá em Width e escolha um valor legal pra espessura da sua curva (escolhi 5). Aplique (Aply, na barra da ferramenta).

 

6. Duplique a layer Vector e feche a original . Na cópia, edite o vetor: ferramenta Pen, em Mode (setinha branca na barra), clique sobre a curva feita. Vá em Width e mude a espessura, eu escolhi 13.

 

Aplique.

 7. Ferramenta Move, clique no quadro (moldura da imagem pra não correr o risco de tirar a curva do lugar) pra acionar as setinhas, setinha pra cima e levante a curva pixel por pixel, até ficar assim:

 

8. Feche a layer fundo e  duplique a layer Vetor com a curva mais grossa.

Edite o Vetor (já sabe, ferramenta Pen, Mode, clique sobre a curva), vá na caixa de cores e mude o foreground pra preto.

 

Aplique e passe a layer com a curva preta pra baixo das duas outras Vector.

 9. ferramenta Move (já sabe, clicar no contorno do quadro), setinha pra cima e levante a curva preta, quanto quiser.

 

10. Vá na layer com a curva branca mais grossa, selecione a região que fica acima dela, vá na camada fundo e pinte de branco.

 

A curva preta não era necessária, mas com ela garantimos contorno bonito. Sem ela, podíamos ter selecionado a região, contraido uns pixels e pintado, mas a faixinha preta ficaria bem feinha.

 Prontinha a primeira parte, agora é só recortar o suficiente pra sumir com as imperfeições nas laterais. Ferramenta Crop/Layer Opaque e empurre pra dentro, um pouquinho de cada lado. Aplique.

 11. Hora de colocarmos o texto, o difícil acabou! rindo

Abra uma nova layer Vector, ferramenta Texto, preto no fore e branco no background, escolha a fonte, clique bem no meio de uma das curvas (aparece um A com um arco sob ele) - escolhi a fininha - escreva e configure a os valores de Offset e kerning pra que fique como vc quer.

Lindinho, né?

Lindinho e pronto!!!

12. Converta todas as layers Vector em Raster e aplique um Inner Bevel levinho nas duas curvas brancas e no texto. Merge Visible, selecione a região branca acima das curvas, expand 1 e aplique o mesmo Inner Bevel.

Salve em jpg. Adoro esse passo! hehe

Beijos queridas

Helô