Criando Pastas no OE

1- Abra o OE e clique em Pastas locais

2- Clique em "Arquivo" / "Novo"/ "Pasta":

3- Agora veja na caixinha que vai abrir:

4- Veja como ficou:

O meu ficou com muitas Pastas porque eu criei uma pasta para cada grupo.

Se você quiser pode fazer o mesmo.

2ª parte do tutorial

Agora vamos aprender Regras que fazem com que as mensagens ficam nas devidas pastas:

Clique em "Ferramentas / Regras para mensagem / E-mail"

Na caixa "Regras para mensagens", clique em "Nova": 

E vai abrir essa caixa de Diálogo:

k

Escolha a ação que você achar que melhor se encaixe no que você pretende.

E continue como no print:

na segunda caixa escolha também a opção desejada.

 

Preste muita atenção porque nesse campo mostrado no print, tem que ser copiado exatamente como está no Assunto do Email, senão não dá certo.

Ex.: se tiver chaves tem que colocar. Ou pontos, como no caso Portal, etc, não pode esquecer nada.

Agora vamos mostrar o caminho para o OE, faça como no print:

Agora quando você receber email do Portal ETC, se tudo estiver certinho, automaticamente ele entrará nessa Pasta que você criou

Alterando Regras de Mensagens

Para alterar uma Regra de Mensagem:

1. No menu Ferramentas/ Regras de mensagens / E-mail

2. Selecione a regra que deseja alterar e clique em Modificar.

3.Faça as alterações que desejar em Editar regra, renomeie a regra, e clique em OK.

Para excluir uma Regra de Mensagem:

1. No menu Ferramentas/ Regras para mensagens / E-mail

2. Selecione a regra que deseja excluir.

3.Clique em Remover

Exercício

Crie uma regra de mensagem  para cada grupo de que participa.

Faça um Print screen e envie para o grupo.

Não esqueça:

Verificar o peso de sua mensagem

Não esqueça do anti-banner

 

Peketita's Designer
Maio 2010