MÚLTIPLA TEXTURA

 

Feito no PSP9

Em nossa aula de hoje, iremos aplicar várias texturas em um único trabalho, esta associação deve ser suavemente equilibrada, para que o efeito não fique muito pesado. Este nosso trabalho poderá ser aplicado para confecção de Tag ou apenas para ser usado como textura (nesse caso usar as medidas máximas de 300x300 pixels)

Material necessário:

Texturas

Imagem.jpg ou brush

Plugin FM Tile Tools – Efeito Blend Emboss

PSP na sua versão favorita

(use a sua criatividade)

1. Abrir uma nova imagem transparente 600x400 (para Tag) ou 300x300 (para textura)

2. Preencher a imagem com uma cor clara, do seu agrado, usando o balde de tintas

3. Aplicar um ajuste de pontilhado (Adjust > Add Remove Noise > Add Noise) – Na configuração que desejar

4. Aplicar o efeito Plugin FilterFM Tile Tools > Blend Emboss – Na configuração que abrir

5. Adicionar uma nova camada (Layer > New Raster > Layer) > Acionar a ferramenta pincel de pintura (Paint Brush) e aplicar um brush de multiplicidade – Configurando o Brush Variance assim:

6. Repetir o efeito plugin FM Tile Tools > Blend Emboss na mesma configuração anterior > Adjust > Sharpness > Sharpen > Unir as camadas visíveis (Layer > Merge > Merge Visible)

7. Aplicar outro Brush em nova camada, no centro da imagem e na paleta de camadas (Layer Palette) – Selecionar o Blend Mode = Screen

8. Ir em Adjust > Add Remove Noise > Add Noise – Na configuração que desejar > Effects > Plugins > FM Tile Tools > Blend Emboss na configuração original – duas vezes > Adjust > Sharpness > Sharpen

9. Se for fazer uma tag, vá em Selecionar tudo (Select All) > Inverter a seleção em 15 pixels > Aplicar um efeito qualquer seguido de Inner Bevel na configuração que desejar > Assinar > Unir todas as camadas > Salvar como *.jpg

Bons Estudos