TAG COM FRAME

TRABALHANDO COM ACESSÓRIOS

 

Feito no PSP9


Esta também é uma aula muito interessante, as frames (molduras ou quadros) são elementos de ornamentação e acabamento ao trabalho artístico com tags, imagens, etc. O PSP já trás consigo uma série delas em sua galeria, mas também podem ser criadas e exportadas para galeria do PSP.

Material necessário:

Frame de Arquivo ou da Galeria do PSP

Um tube

Uma fonte do seu agrado

PSP na sua versão favorita

1. Abrir uma nova imagem transparente 500x500

2. Abrir o tube que deseja usar > Copiar e Colar em nova camada > Aplicar o ajuste embaçar

Configurar assim:

Dar Ok

3. Na paleta de camadas selecionar a camada Blur e assinalar no Blend Mode a opção Dissolve

4. Acionar a ferramenta de deformação clicar e arrastar na figura embaçada para aumentar no quadro – ficará assim:

5. Selecionar a camada Raster1 e preencher com uma cor do tube > Unir as camadas visíveis > Aplicar um efeito textura (Mosaic Antique) – Configurar assim:

Dar Ok

6. Colar o tube novamente em nova camada – Posicionar à gosto > Assinar na paleta de camadas o Blend Mode Hard Light > Unir as camadas visíveis e Aplicar o efeito Plugin FM Tile Tolls > Blend Emboss – Na sua configuração original (que abrir) > Aplicar

7. Agora é o momento de adicionarmos a nossa frame (opção1: procurar uma frame quadrada na galeria do PSP – indo em Image > Picture Frame > Selecionar a Frame desejada > Dar Ok) ou (Opção 2: Caso não encontre uma frame adequada na Galeria do PSP – Abrir a sua pasta de Frames no PSP > Selecionar a Frame desejada > Abrir)

8. Ferramenta de texto – Assinar o trabalho e aplicar uma sombra (drop shadow) à gosto > Unir tudo para achatar as camadas > Salvar como *.jpg

Bons Estudos