TAG COM BRUSH

TRABALHANDO COM ACESSÓRIOS

TAG COM BRUSH

 

Feito no PSP9

Outro elemento gostoso de se trabalhar são os brushes (pincéis) existem uma variedade deles na galeria do PSP e ainda, você poderá pegar outros tipos na internet ou mesmo, criar os seus próprios brushes. Nessa aula, iremos trabalhar mesmo é com brushes de imagem, e aplicar-lhes uma multiplicidade em sua aplicação, para vermos a beleza deste efeito.

Material necessário:

Um brush de imagem

Um tube de face

Plugin Kank 1 – Efeito Radiance

Plugin FM Tile Tools – Efeito Blend Emboss

PSP na sua versão favorita

(use a sua criatividade)

 

1. Abrir uma nova imagem transparente 500x500

2. Abrir o tube > Escolher duas cores para o preenchimento e o contorno com a ferramenta conta-gotas > Copiar o tube e reserve (minimizando-o) para ser usado mais tarde

3. Preencher com a cor do contorno (mais escura) > Ativar as guias indo em View > GuideClicar nas réguas e arrastar as guias para a posição a cada 50 pixels e com a ferramenta de seleção retangular fazer retângulos de seleção e preencher com a cor do preenchimento (mais clara) – deverá ficar assim:

4. Retire as guias indo novamente em View > Guide e Aplique um efeito plugin FM Tile Tools > Blend Emboss – Na sua configuração original (a que abrir) > Aplicar

5. Inverter a seleção indo em Selection > Invert – Agora aplique o efeito plugin Kang 1 > k-radiance – Configurar assim:

Dar Ok

6. Retirar a seleção > Abrir um brush de imagem > Ativar a paleta de variação do pincel indo em View > Palete > Brush Variance – configurar o brush variance assim:

7. Agora vá na ferramenta pintar com o pincel (Paint Brush) > Selecionar o Brush de Imagem e Aplicar em nova camada, bem no centro do quadro – a paleta de camadas deverá ficar assim:

8. Agora passe a camada do brush para cima > Marcar na paleta de camadas o Blend Mode = Hard Light e Aplicar novamente o efeito plugin FM Tile Tools > Blend Emboss na mesma configuração anterior > Aplicar – a paleta de camadas deverá ficar assim:

E a imagem ficará assim:

9. Agora ative a camada do tube > E cole-o em nova camada – posicionando-o à gosto > Repetir o efeito plugin FM Tile Tools > Blend Emboss na mesma configuração anterior > Aplicar

10. Na paleta de materiais passar a cor do preenchimento para cima (contorno) e deixe a cor do preenchimento nula (sem cor) > Ferramenta Retângulo – Fazer um retângulo em volta do quadro a 10 pixels das bordas – Configurando a barra de opção da ferramenta assim:

Deve ficar assim:

11. Deixe assim, apenas com a borda ou aplique um efeito qualquer nessa borda (opcional) de acordo com a sua criatividade > Assinar o trabalho > Unir tudo para achar as camadas > Salvar como *.jpg

Bons Estudos