TRABALHANDO COM BRUSHES

USANDO OS ACESSÓRIOS

 

Feito no PSP9

Material necessário:

Um tube

Um brush ou mais, que seja do seu agrado

Fonte do seu agrado

 (Use a sua criatividade)

Os brushes são pincéis, existem uma infinidade deles, tanto na galeria do PSP como avulsos e ainda, você poderá criar os seus próprios brushes. São elementos versáteis que funcionam como carimbos e são aplciados diretamente sobre uma imagem ou em camada independente, nesta aula, iremos aprender a fazer diversas aplicações desse elemento tão importante, os brushes funcionam também como acabamento final de um trabalho. Os principais tipos de brushes com relação ao formato são: brushes de figuras (figurative_brush), de imagens (image_brush) e texto (text_brush). Quanto à sua aplicação em um trabalho eles podem ser aplicados da seguinte forma: aplicação individual e aplicação múltipla (onde notamos a multiplicação do pincel aplicado de forma a se sobrepor “n” vezes).

I – APLICAÇÃO INDIVIDUAL – COM TEXT BRUSH

1. Abrir uma  nova imagem transparente 500x350

2. Vamos preencher esta imagem transparente com o balde de tintas (Flood Fill) escolhendo um gradiente duotone linear no foreground color – Assim:

3. Abrir o tube copiar e colar em nova camada (Edit > Copy > Edit > Paste > Paste As New Layer) – Posicionar o tube à gosto > Agora vamos aplicar um pincel de texto (Text Brush) em nova camada (Em nova layer) – Configurando o Tool Options e o Brush Variance assim:

4. Assinar o trabalho > Unir tudo (Layer > Merge > Merge All Flatten) > Salvar como *.jpg

II – APLICAÇÃO MÚLTIPLA

1. Repetir os passos 1 e 2 > Repetir o paso 3 (Agora utilizando um pincel de imagem image_brush) – Configurando o Tool Options e o Brush Variance assim:

2. Aplicar uma borda bem bonita para finalizar este trabalho

3. Repetir o passo 4

BONS ESTUDOS