USANDO TUBES

USANDO OS ACESSÓRIOS

 

Material necessário:

Um tube

Fonte do seu agrado

Material aqui

 (Use a sua criatividade)

 

 

A aula de hoje, nos mostra como usar um tube, nós já aprendemos a fazer os nossos próprios tubes em aula anterior, e agora, vamos usá-los! Você poderá usar um ou mais tubes em um trabalho, nada o impede, mas seja cauteloso para não encher demais o seu trabalho.

 

1. Abrir uma nova imagem transparente 500x350

2. Agora vamos abrir o tube ou tubes que iremos utilizar – eu optei por abrir dois tubes, vou minimizar um deles e deixar o outro ativo para examinar a paleta de camadas do tube (Layer Palette) – Assim:

(Este é o meu tube, feito com a mask 20-20 sobre uma imagem de rosto)

(E aqui a minha paleta de camadas ou Layer Palette – Note que eu renomeei as camadas para facilitar a localização dessas camadas: tube (imagem), fundo (background) e créditos (assinatura e nome do tube))

3. Agora vamos copiar o face tube e colar em nova camada (Edit > Copy > Edit > Paste > Paste As New Layer) – Para fazer isso, a camada do tube deve estar selecionada

4. Com a ferramenta de deformação (Deform Tool) e a tecla Shift pressionada – teclar na setinha para esquerda do teclado para posicionar o tube mais à esquerda – assim:

5. Agora vamos repetir os passos 3 e 4 para colar o outro tube, agora posicionando o segundo tube mais à direita – assim:

(Note que, quando colamos o segundo tube, ele cai imediatamente sobre o primeiro – este procedimento é denominado empilhamento de camadas... cada tube empilhado na imagem ficará imediatamente sobrepondo o anterior)

6. Agora vamos voltar à paleta de camadas e alterar a posição desses tubes, pois queremos que o face tube fique sobre a imagem dos prédios – Para isto, basta clicar sobre a camada do face tube e arrastá-lo para cima da camada tube prédios – assim:

(Note a camada dos prédios sobre o face tube – camadas já renomeadas para facilitar)

(Agora com a camada do face tube como desejamos que ela fique)

7. E a nossa imagem arranjada vai ficar assim:

8. Agora vamos aplicar um fundo na camada transparente e em seguida vamos unir as camadas visíveis (Layer > Merge > Merge Visible) – se desejar, aplicar uma sombra (Drop Shadow) no Face Tube, antes de unir as camadas visíveis – deverá ficar assim:

9. Se tiver gostado do arranjo, deixe-o assim – Agora é só assinar, unir tudo (Merge All Flatten) e Salvar como *.jpg eu fui ainda, na paleta de camadas e apliquei um Blend Mode na camada do Face Tube = Hard Light > Assinei > Merge All Flatten para unir tudo e Salvei como *.jpg

BONS ESTUDOS