DICAS EXTRAS

22 - PINTANDO FORMAS VETORIAIS NO PSP

 

A pintura de formas vetoriais requer um pouco mais de capricho, atenção e o uso correto das ferramentas. Geralmente quando uma figura é selecionada e preenchida com cor, nem sempre o resultado é satisfatório. Neste caso, faz-se necessário o uso da lupa para aumentar o campo de visão e preencher corretamente os pontos falhos (pixels).

1. Faça um desenho vetorial qualquer com a ferramenta caneta (Pen Tool) > Agora com a ferramenta varinha mágica (Magic Wand) – Clicar no interior da figura para selecionar

2. Com a ferramenta balde de tinta (Flood Fill) – Preencher a figura com uma cor do seu agrado – Assim:

3. Retirar a seleção (Selection > Select None) – Agora acione a ferramenta lupa ou lente de aumento (Zoom Tool) e clique sobre a imagem várias vezes até obter uma imagem mais precisa de como está sua pintura – Assim:

(Note os espaços em branco – pontos falhos (pixels) não preenchidos) – Seu trabalho não pode ficar assim... É necessário dar um acabamento melhor a ele preenchendo também esses pontos em branco)

4. E agora, com a varinha mágica clique no contorno para lecioná-lo assim:

5. Agora preencha novamente de preto para corrigir o defeito e em seguida acione novamente a ferramenta lupa, clicando sobre a imagem com o botão direito do mouse, para retroceder (desfazer o zoom) – veja como ficou:

Note que agora a sua pintura está perfeita! Digna de um trabalho em qualquer nível de aprendizado!!!

No Final eu selecionei novamente com a varinha mágica > Adicionei nova camada > Abri uma imagem floral e Colei dentro da Seleção e selecionei o Blend Mode Multiply para dar transparência e finalizei com uma sombra projetada. Um trabalho simples, porém caprichado!