CAMINHO DE UM ARQUIVO OU IMAGEM

AULA 1 – LIÇÕES BÁSICAS E DICAS

15 - CAMINHO DE UM ARQUIVO OU IMAGEM

 

Sempre que salvamos qualquer arquivo, geralmente esse arquivo deverá ficar guardado em uma Pasta específica dentro da Unidade de Disco Local a ela destinada. Relembrando sobre as unidades de disco: Quando adquirimos ou montamos um computador, ele já vem ou deverá ter o seu HD particionado – Isto já vem de fábrica ou no caso, de montagem, o seu técnico é quem fará essa partição.

Particionar um HD é basicamente, nomear cada uma unidade desse disco para que ela possa desempenhar uma determinada função, referente ao armazenamento de dados . Isto depende em muito da capacidade do HD, dos recursos a serem utilizados no Computador, da maneira de trabalhar do técnico responsável pela partição e também do seu Sistema Operacional. Os computadores adquiridos no comércio, já vem devidamente formatados e configurados de acordo com o seu fabricante.

 

- DE MODO GERAL ASSIM SE DEFINE AS UNIDADES DE DISCO LOCAL DE UM COMPUTADOR –

UNIDADE DE DISCO LOCAL (A:)  - Destinada a disquetes (hoje, já obsoleta)

UNIDADE DE DISCO LOCAL (C:) – Destinada aos Arquivos de Programas (Aqui devem ficar somente os Programas instalados no computador)

UNIDADE DE DISCO LOCAL (D:) – Destinada aos Arquivos Comuns (Aqui devem ficar somente os Arquivos do tipo Documentos, Imagens, Vídeos, Músicas, Pesquisas, Acessórios, etc...)

UNIDADE DE DISCO LOCAL (E:) – Destinada aos Arquivos do tipo Driver ou Mídia removível (CD E DVD)

UNIDADE DE DISCO LOCAL (F:) – Esta unidade de Disco geralmente destina-se também a Arquivos do tipo removível (Filmadoras e Máquinas digitais)

NOTA: COMO FOI DITO ANTERIORMENTE, A PARTIÇÃO DE UM COMPUTADOR, DEPENDE DE QUEM A EXECUTOU, NÃO É NECESSARIAMENTE OBRIGATÓRIO SER ESTA, AQUI APRESENTADA.

 

PARA VERIFICAR COMO SEU PC ESTÁ PARTICIONADO É SÓ IR EM:

INICIAR > COMPUTADOR E OBSERVAR A JANELA “computador” COMO FOI PARTICIONADA:

De acordo com exemplo acima, note que, este computador foi particionado apenas com duas unidades de disco: Disco Local (C:) e a Unidade de Disco Local (D:) – Como a unidade D:/ é destinada a mídia removível, vamos então, abrir a unidade C:/ para explorá-la.

Dois cliques sobre a unidade de Disco Local (C:) – para abrir esta unidade – veja:

Aprenda a observar – Veja na barra de endereços os passos que foram dados para chegarmos até aqui...  Iniciar > Computador > Disco Local (C:) – Aqui estão as pastas existentes nesta unidade: Arquivos de programas/PluginCommand../Usuários/Vídeo/Windows e mais dois arquivos do Sistema Operacional (Windows Vista) – Selecionei a Pasta Usuários para prosseguir o meu objetivo ( mostrar um caminho...)

A pasta usuário contém as subpastas – Convidado/Público e Imagens Publicas (Aqui trocada para esconder o nome do Administrador deste Sistema) – Então, vamos agora abrir a pasta Público e examinar o que ela contém:

Observe a barra de endereços: Para chegar até aqui já percorremos um bom “trecho” – A Pasta Público contém novas subpastas – Complementos do PSP (esta pasta contém a subpasta Plugins – onde eu guardo todos os meus plugins)/Documentos Públicos (onde eu guardo todos os documentos do tipo *.txt – documentos de texto)/Downloads Públicos ( onde estão guardandos todos os meus arquivos de imagem/músicas, acessórios, etc)/Imagens Públicas (onde estão as amostras de imagens do próprio Sistema)/Músicas Públicas (onde se encontram as amostras de múscia do próprio Sistema) e Vídeos públicos (onde estão armazenados as amostras de vídeos do Sistema) – C ontinuando nossa caminhada vamos abrir a Pasta Downloads Públicos.

Aqui a pasta de Arquivos recebidos e a pasta Plugins e Dll’s – Abrindo a pasta selecionada, encontramos:

Aqui estão todos os meus arquivos de imagens e acessórios usados – Abrindo a Pasta de Brushes, finalmente:

Para encontrar um brush (pincel) ou qualquer outro arquivo que desejasse abrir, localizar, renomear, etc. Tive de abrir várias pastas e subpastas – A este procedimento, damos o nome de Caminho para um Arquivo ou Imagem.

Revendo tudo: Iniciar > Computador > Disco Local C: > Usuário > Público > Downloads Públicos > Arquivos Recebidos > Brushes.

ESTE FOI O CAMINHO PARA PODER LOCALIZAR O MEU BRUSH – ENTÃO:

Caminho de um Arquivo ou Imagem é uma série de eventos para se chegar até um determinado local na unidade de disco pesquisada.

INDICAR O CAMINHO DE UM ARQUIVO – É mostrar esses procedimentos através do Browser (navegador) para que o Programa o reconheça. Assim, se quisermos abrir um brush – vamos em:

File > Browser > Selecionar a opção Brushes > Navegar pelo caminho até a pasta de Brushes e finalmente, selecionar o brush que desejamos abrir para Abrí-lo. Ou simplesmente selecionar o brush pretendido na janela de visualização do Browser.