FAZENDO UM PRINT SCREEN NO PSP

AULA 1 – LIÇÕES BÁSICAS E DICAS

3 - FAZENDO UM PRINT SCREEN NO PSP

Feito no PSP9

 

Fazer um “print screen” no PSP é bem mais rápido e mais prático do que pelo método que geralmente é ensinado – Ou seja, capturando a imagem a ser fotografada > abrindo o Paint  > Aparando os excessos e Salvando em Pasta – Ora, convenhamos que para fazer isso, estamos utilizamos dois programas, o PSP de onde estamos trabalhando as imagens e o Paint, para onde enviamos a imagem capturada... Todo esse processo pode ser feito no próprio PSP, com ganho de tempo, já que salvamos diretamente dele o que capturamos.

1. Abrir o PSP > Ir em File New para abrir uma nova imagem

2. Clicar na tecla “Print Screen SysRq” (no teclado) para capturar e/ou fotografar a imagem > Dar Ok

3. Agora é só clicar nas Teclas Ctrl + V para colar a imagem capturada da Área de Trabalho, na própria Área de trabalho do PSP

4. Com a imagem da tela colada – Acionar a Ferramenta Crop Tool para aparar os excessos – selecionando em volta da área da imagem que realmente interessa mostrar, veja acima:

5. Dar dois cliques sobre a imagem selecionada com a Ferramenta Crop Tool para aparar – vai ficar assim:

6. Agora é só destacar o que for realmente relevante nas configurações – ver retângulos em vermelho. E finalmente, dar Ok > Agora é só salvan o Screen na Pasta Apropriada. Prontinho, seu Print Screen está apto para ser usado quando bem desejar.

Nota: Use a sua criatividade - para destacar o que for de seu interesse, não precisa ser igual ao modelo apresentado!

Lembre-se ainda, que, logo após capturar a imagem teclando em "Print Screeam" - Verifique antes de colar a tela capturada(Ctrl+V) não exista nenhuma imagem selecionada na tela ativa do PSP e acione sempre a Ferramenta Pan Tool - Antes de Colar.

Bons Estudos